Cinema > Cinema Brasileiro > SÃO BERNARDO - LEON HIRSZMAN, 1972 - Maurício Cardoso

Compartilhe
Compartilhe o produto

O minucioso trabalho de pesquisa e pensamento de Maurício Cardoso proporciona ao clássico filme de Leon Hirszman, de 1972, sua justa proporção: não somente o de uma adaptação do grande romance de Graciliano Ramos, mas principalmente em sua especificidade de obra cinematográfica de belo rigor artístico, e também (e por causa disso) como uma contundente obra de reflexão e crítica política e social, ancorada no seu momento histórico. ’São Bernardo’, de Hirzman, portanto, como obra de arte do cinema brasileiro e uma impactante resposta ao regime autoritário de violência e repressão exercida pela ditadura militar.

A Desconcertos Editora tem orgulho de apresentar este trabalho de mestrado do professor da USP Maurício Cardoso, uma pesquisa que, pelo seu rigor científico e acadêmico, mas igualmente por ser tão bem escrita, merece figurar como uma valorosa reflexão a mesclar Cinema e História, Arte e Ciência, Política e paixões humanas.

-

Lançamento e pré-venda!

Dia 21 de setembro, sexta-feira, a partir das 19 h, no Patuscada Livraria Café (Rua Luis Murat, 40 - Vila Madalena - SP - entrada franca).

O livro será vendido a 39,00 e já pode ser reservado através da loja virtual da Desconcertos Editora (http://www.desconcertoseditora.com.br/) ou pelo seu perfil no facebook (https://www.facebook.com/desconcertoseditora/?ref=br_rs)
Os livros comprados durante a pré-venda começarão a ser entregues a partir do dia 21 de setembro (data do lançamento), com o autógrafo do autor

Transferência Bancária
1
X
38,00
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
38,00
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.