Literatura > Crônicas > CRÔNICAS DE SEGUNDA, Cacá Mendes

Compartilhe
Compartilhe o produto

Este livro é o começo de uma coleção e parceria artística, fraterna, literária e lúdica. Difícil expressar o quanto estou feliz (impressionado, até) com um ?começo?  tão potente, forte e empertigado. E impressionante. E divertido. E profundo. E mais adjetivos poderia acrescentar, desnecessários pois o livro fala por si. E por nossas pretensões (pois que há pretensões nesta obra, ora se há!, e nessa coleção Os Conversadores).
A primeira é de que a literatura de boa qualidade possa se es-palhar e servir para o incentivo do gosto da leitura. Isto é, de que o costume de ler se torne realmente um hábito. Cotidia-no. Presente. Isto é, que a Coleção seja uma ferramenta (gos-tosa, interessante, empolgante) de formação de leitores.
A segunda (grande) pretensão é sobre a literatura em si. E é aqui onde a parte da tal ?felicidade? dita acima realmente acon-tece. Pois as "Crônicas de Segunda" seguem a linha clássica dessa forma tão brasileira de gênero literário, de tantos mes-tres, e o faz com galhardia, com coragem, com extrema limpi-dez de linguagem, com esse olhar afiado para a realidade que nos cerca e para suas minúcias, para os seus detalhes que, tão acostumados!, deixamos passar nem mais os percebemos, e, ao mesmo tempo, um olhar compassivo, premente.  Poético. Pois todo grande cronista é, como não poderia deixar de ser, um grande poeta.
E Cacá Mendes é um tremendo cronista. Profundo, divertido, lúdico, e os demais adjetivos, et all. O que torna estas ?Crôni-cas de Segunda? um verdadeiramente espetacular começo de Coleção. Valeu!
Claudinei ?Urso? Vieira - editor

Transferência Bancária
1
X
30,00
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
30,00
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR