Descrição
Um mergulho no mundo da arte moderna e de seus artistas e seus descaminhos entre o engajamento artístico e sua prosaica realidade.
“O TROPEÇO DO XAMÔ conta a história de Elídio Patrezzi, um artista plástico e professor de teatro cujo casamento está naufragando. Elídio se dedica a desenvolver trabalhos alinhados à famigerada Arte Contemporânea. Desenvolve uma ideia junto com o amigo Júlio que acaba sendo aceita para entrar numa exposição cujo dono da galeria e pessoa responsável pela curadoria são pessoas conhecidas e estimadas no meio artístico. A euforia por esta oportunidade, contudo, em dado momento, acaba se tornando um pesadelo para o artista.
Também na história é revelada uma paixão antiga do artista por uma modelo retratada em pintura por ele. Estes e outros fatos nos dão a pista de que a história é carregada de possíveis affairs entre suas personagens. A obra nos apresenta detalhes quase não conhecidos da vida pessoal dos artistas e de seu processo criativo. Vemos uma gente aflita e as fraquezas humanas exploradas em formas diversas, especialmente nas eventuais desavenças. E acabamos tropeçando (nós, os leitores, vejam só!) em algumas situações inacreditáveis relacionadas às peregrinações mais profundas e sombrias da alma. – Gabriel Trizoglio
–
Natural em São Joaquim da Barra-SP, Regina Baptista publicou:
CÁRCERE PRIVADO (romance), Ed. Scortecci, 2007;
MUNDO SUSPENSO (breves narrativas), Ed. Scortecci, 2009;
ATO PENITENCIAL (romance), Ed. Coruja, 2011;
REVISTA MASCULINA: O HOMEM EXPOSTO (contos), edição própria, 2012;
FÓRUM VIRTUAL (romance), Ed. Redemoinho, 2015;
ATÉ A ÚLTIMA MÚSICA (romance), Desconcertos Editora, 2021;
PEDRO SCALA E O MANDARIM (romance), Desconcertos Editora, 2022.
Avaliações
Não há avaliações ainda.