Descrição
AUTOR: WAGNER DIAS
Ilustrações: Pedro Ribeiro
“Homem sob risco: vulgo ser – traço o que foi aquele homem. Era na vertical, na horizontal, melodioso diverso, identificado como o lacrimoso da Rua das Nogueiras. Sustentava choros e paisagens. Chorava isso e aquilo, mas subsistem em ternura – aqueles, os seus bordões.
Em imanência e transferência iam seus sentidos colhendo os contornos, as ações e as inanições das folhas à sua volta. Silencioso passava, parava, enviava o aceno. Era choroso e feliz. Pedia, oferecia, ouvia e seguia. Metafórico, com os bois foi ter.
Passou por uma porteira avisado que não se preocupasse em ir contando a distância. Vagou. Ninguém por ali vestido às humanas. Um pauzinho companheiro, umas ideias às suas, uns estrumes, uns chifres de longe: duzentos, cem, cinquenta metros. Olho no olho com o bovino, vacaria, as mesmas indagações, as dúvidas. Ouviu uma luz:
“Ei! Ei! Não te apega assim perto dos touros! Eles te alcançam em ventania! Sai teu passo daí! Sai teu passo! Endoideceu? ”
Antonio, que chorava exposto, desentendeu, mas saiu torcendo o pé em buraco fundo. Depois caiu de joelhos numa igrejinha rezando a razão da dor. Viveu ali tanto sentimento! Cumprimentou os santos, cunhou uma fala curta e despediu-se em direção a um pronto-socorro, foi molhar sua sorte – chovia.”
Músico e professor na rede pública, Wagner Dias abala e impressiona em sua primeira incursão pelas letras, com contos fortes e belamente escritos, evidenciando sua grande base literária e a consideração pelo mundo.
WAGNER DIAS tem graduação em Filosofia (FFLCH-USP) e mestrado em Linguagem e Educação (FEUSP); possui trabalhos publicados nas áreas de música (Cd´s “Casa de Brincar” e “Canoa”), cinema (roteirista de “Tia Dita – no raiar da aurora”) e literatura (contos “Antonias” e “Apito”, editados pelo Sesc / DF). Atua como educador e articulador cultural na zona oeste de São Paulo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.