Desconcertos Editora

SOPRO DE IDEIAS

HUGO PAZ

Capa Brochura

formato 14×21 cm

páginas 160

ISBN 978-65-87908-03-8

R$ 50,00

SKU: 978-65-87908-03-8 Categoria:

Descrição

Os olhos da revolução

Eu sou a revolução

Sou as horas que correm rumo ao desespero

Nas intempéries de minhas andanças.

Navego no triunfo da causa

Para me abrigar

Em meus dilemas mais profundos.

Sou a revolução de mim mesmo

E de ninguém!

Penetro nos sentidos do absurdo

Para promover novas descobertas.

Regras primárias

Não seduzem minhas indagações.

E a revolução que desperta em mim,

Não se subtrai a um propósito concreto

Mas sim, a um encontro que me levará a desvendar

Aquilo que se perdeu

No conflito de minhas lembranças.

Neste livro Hugo oferece ao leitor uma cartografia de estados e sensações sob infinitos ângulos. Sua poesia é a captura de visões poéticas de sua vivência diária. Ora imbuído de forte comprometimento social e outras vezes à procura de um estado interior que remete à consciência de si mesmo.

Certa vez, Baudelaire comparou o ofício do poeta a de um trapeiro nas ruas da Pris do século XIX, ao dizer: “Aqui temos um homem. Ele tem de recolher na capital o lixo do dia que passou. Tudo o que a cidade grande jogou fora, tudo o que desprezou”… ou como escreve analogamente Hugo Paz: “Até o que não vale a pena serve como inspiração”.

A partir daí ele faz uma seleção inteligente que transforma a realidade em arte. Assim é o percurso do poeta que caminha pelo espaço da cidade em busca de palavras precisas e de rimas, as quais a todo instante valoriza o vento citadino das palavras, constituindo um verdadeiro “ Sopro de ideias”. PAULO ZEMINIAN

HUGO PAZ é licenciado em artes visuais pela FMU e pós graduado em museologia pelo Instiuto Imep. Escritor, poeta e artista visual, autor de sete livros de poemas: Minhas eternas poesias, Poesias da verdade, Rastros de palavras, Para desenhar outros fatos, Retratos de um cotidiano adormecido, Sopro de ideias e Máquina de pensamentos. Natural de São Paulo, nascido no dia 29/04/1987, bairro do Butantã, onde reside até hoje. Coordenador de projetos culturais em ONGs, espaços de convivência, CEUS escolas e bibliotecas públicas, rádios comunitárias, centros culturais e universidades. Com o intuito de difundir o incentivo pela leitura e o gosto pela poesia em sua cidade. Vem se apresentando com a performance poética Além da poesia na qual ministra textos autorais, através do jogo teatral, expressão, oralidade e musicalidade. Atuante em saraus da periferia, já levou sua exposição de artes visuais A força esmagadora, na qual faz uma junção da linguagem abstrata com elementos tridimensionais na tela, papel e madeira. Disso procura propor um novo olhar no fazer artístico, por meio de uma poética voltada para a arte conceitual, relacionando ideias e expressividade em suas obras.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

PRODUTOS VISTOS RECENTEMENTE

No recently viewed products to display

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de navegação